segunda-feira, 20 de julho de 2015

DIY :: Letra "N" Luminosa

Sabe aquelas letras caixa grande, de metal, com luzes redondinhas tipo de camarim, com uma pintura lisinha e que a gente vê em referências na internet? É! Foi nelas que a gente se inspirou para criar a Letra N Luminosa, toda feita por nós. A ideia era parecer algo mais craft mesmo, e tinha que ser leve, muito leve, pois seria colada na Parede no Happening da Nina.
O melhor de tudo, é que tínhamos todos os materiais aqui no Office, foi então que tivemos o clique e a ideia veio. Colocamos a mão na massa e agora você pode ver passo a passo aqui no Blog.

Reunimos todos os materiais necessários para criar nossa letra. Papelão grande e firme, cola branca, fita dupla face, fita crepe, tesoura, estilete, régua, lápis e mini velinhas de LED (tipo as de Natal).

Essas velinhas de LED podem ser encontradas em lojas de decoração de casa ou em lojas de 1,99. Elas são super leves e econômicas.
 
Escolhemos a cor Laranja, e em um papel Color Plus da Canson, cortamos o molde da letra N serifada. A letra deve ter pelo menos 7cm de espessura, pois as velinhas tem aproximadamente 3cm de circunferência, assim elas ficarão dispostas bem no centro na letra.
Depois corte o mesmo molde da letra N no papelão. Usamos uma caixa de TV.

Aqui estão as duas letras perfeitamente cortadas. Para quem domina a régua e o estilete, aconselhamos fazer com eles, o acabamento fica infinitamente superior ao da tesoura, além de ser mais fácil e rápido.

Para colar a letra N de papel na letra N de papelão, nós usamos fita dupla face nas pontas e cola no centro.

O resultado fica assim.

Agora chegou a hora mais genial. Colocar as velas na letra.

Espalhamos simetricamente as velas na letra. Depois medimos a distância entre elas e também traçamos uma linha horizontal, para que todas velas ficassem perfeitamente alinhadas.

Depois de distribuí-las, cole uma a uma com fita crepe.


Não esqueça que a vela deve ser ligada antes de colar.

O resultado fica assim. Lindo e fofo!


A letra Ligada no escurinho :)

Mil Beijos Mil Folhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário